Este blogue visa dar a conhecer muito do que a Foz do Arelho, uma das melhores praias do país, oferece a todos os que por lá passam. Turismo, Gastronomia, Cultura e Lazer em Geral...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CONSTRUÇÕES NA AREIA ESTA SEXTA, 11H00

O concurso construções na areia volta à praia da Foz do Arelho no próximo dia 5 de Agosto. Este ano os concorrentes são convidados a criar obras de arte em areia subordinadas ao tema “Made in Portugal”. A iniciativa tem início a partir das 11h00 e abrange crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os 14 anos.

O calendário deste ano é composto por cerca de 30 praias e põe à prova milhares de crianças que mostram os seus dotes artísticos perante um júri.O concurso chega ao Oeste a 2 de Agosto, com uma etapa na Praia de Santa Cruz (Torres Vedras), no dia seguinte passa pela Areia Branca (Lourinhã) e a 4 de Agosto pela praia do Baleal Norte (Peniche). Depois da Foz do Arelho, a 5 de Agosto, o concurso regressa à Nazaré a 14.

As inscrições podem ser feitas nos Postos de Turismo ou em locais de apoio à iniciativa nas respectivas praias. Desde 1952 que o Diário de Notícias, através da sua iniciativa Construções na Areia, anima as praias do país, levando animação e distribuindo diplomas e prémios de presença aos participantes e a veraneantes.

A final das construções na areia irá realizar-se na praia Azul, de Espinho, no dia 3 de Setembro.

in Gazeta das Caldas

Sem comentários:

Enviar um comentário