Este blogue visa dar a conhecer muito do que a Foz do Arelho, uma das melhores praias do país, oferece a todos os que por lá passam. Turismo, Gastronomia, Cultura e Lazer em Geral...

sábado, 6 de agosto de 2011

Biologia no Verão - Conhecer para valorizar a Lagoa de Óbidos

Biologia no Verão

Conhecer para valorizar a Lagoa de Óbidos

Como já vem sido habito a Associação Nostrum organiza passeios gratuitos guiados pela Lagoa de Óbidos, no âmbito da Ciência Viva no Verão.

Responsável da Acção: Maria das Mercês Silva e Sousa de Matos
Localidade: Foz do Arelho

Duração: 8h

Percurso contornando toda a Lagoa de Óbidos onde se dará relevância: origem, provável evolução da Lagoa, Penedo Furado (registo de um dos habitats de fauna aquática passada), biodiversidade passada (dinossáurios), dinâmica de correntes, impacto do Homem, poluição, pesca artesanal, cais primitivos, ocupação antrópica das margens, desportos náuticos, problemas actuais (aberta) e possíveis soluções.


Itinerário da actividade: Caldas da Rainha – Serra Bouro (pegadas de dinossáurios!) – Foz Arelho – Penedo Furado – Nadadouro – Arelho – Bom Sucesso – Caldas da Rainha

Transporte: Incluído

Ponto de encontro: Foz do Arelho, à esquerda da entrada para o INATEL, às 10:00h

Nº de sessões: 2 (datas)

13 de Agosto

10 de Setembro

Notas: Quem o desejar poderá trazer almoço. Recomenda-se que os participantes tragam vestuário e calçado prático, além de binóculos para, por exemplo, possível observação de aves durante a acção.

Inscrições
Idade mínima: Qualquer idade

Inscrição prévia: sim (gratuita)

Telefone para inscrição – Número Azul: 808 200 205

Sem comentários:

Enviar um comentário